Covid-19: colegas vão às compras por oficiais de Justiça em risco
Objetivo de associação de oficiais de Justiça da capital é auxiliar filiados que correm mais risco com a pandemia da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Diante da pandemia de coronavírus, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Distrito Federal (Sindojus-DF) decidiu oferecer um auxílio aos filiados que integram o grupo de risco na compra de itens de alimentação e farmácia.
O Sindojus-DF disponibilizou telefone para acolher os pedidos. As entregas serão feitas no endereço dos oficiais de Justiça. O objetivo é evitar que os servidores mais vulneráveis saiam de casa.
“Decidimos oferecer nosso apoio e ajuda neste momento tão difícil para todos”, explicou o presidente do Sindojus-DF, Gerardo Alves Filho.
A estimativa da entidade é que cerca de 100 oficiais de Justiça integrem o grupo de risco. São pessoas com mais de 60 anos e doenças pré-existentes.
A crise provocada pela disseminação do novo coronavírus na capital do país tem gerado diversas manifestações de solidariedade. No DF, murais públicos, elevadores e grupos de Facebook passaram a exibir avisos de jovens dispostos a fazer compras para pessoas mais velhas e suscetíveis ao vírus.