metropoles.com

Covid-19: Bares, parques e academias permanecerão fechados no DF

Também não reabrirão, no próximo dia 4 de maio, clubes, salões de beleza, restaurantes e praças de alimentação de shoppings

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Após o fim da suspensão das atividades comerciais em decorrência da pandemia do novo coronavírus, no dia 4 de maio, bares, restaurantes, academias, salões de beleza, clubes e parques permanecerão fechados no Distrito Federal. As praças de alimentação de shoppings também não serão reabertas.

O objetivo é manter o controle dos casos de Covid-19 na capital do país. “Estamos formatando todos os protocolos que deverão ser seguidos em todos os setores que serão reabertos”, afirmou o governador Ibaneis Rocha (MDB) à Grande Angular. Nos espaços que permanecerão fechados, o risco de disseminação da doença é maior.

De acordo com Ibaneis, todas as informações sobre os procedimentos serão passadas para a sociedade. Ainda segundo o governador, o GDF estuda a publicação de decretos para garantir a segurança da população diante da retomada das atividades comerciais.

Ibaneis afirmou que vai aguardar a decisão da Justiça Federal sobre a reabertura do comércio para publicar os decretos que contenham regras para a reabertura das atividades no DF.

“Estamos estudando cada uma das medidas que devem ser observadas e repassadas para a população, mas o ideal é que a gente aguarde a decisão da Justiça, para que as iniciativas não sejam inócuas”, afirmou.

Os ministérios públicos do DF e Territórios (MPDFT), Federal no DF (MPF-DF) e do Trabalho (MPT) ajuizaram uma ação civil pública pedindo a suspensão imediata de todas as atividades não essenciais no Distrito Federal devido ao estado de emergência provocado pelo novo coronavírus.

Leitos

Ibaneis informou que o DF dispõe, atualmente, de 122 leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) preparados para serem usados por pacientes com diagnóstico de Covid-19. A partir do dia 4 de maio, quando parte do comércio reabrirá as portas, o número chegará a 172. E a previsão do GDF é que apenas 15% da capacidade dessas unidades estejam sendo utilizadas.

Na manhã desta quarta-feira (29/04), o governador afirmou, durante solenidade para apresentar pesquisa sobre o tratamento de doentes com o plasma de pessoas recuperadas, que a curva de contaminação do novo coronavírus no DF está achatada e controlada,

“A curva de contaminação do novo coronavírus no DF está achatada e controlada, mas, mesmo assim, ainda enfrentamos um período de muita dificuldade”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?