Covid-19: após divulgar 31ª morte, GDF diz que óbito será registrado em GO
A Secretaria de Saúde informou que a vítima morava no Novo Gama (GO), no Entorno do DF, mas morreu no Hospital de Santa Maria
atualizado
Compartilhar notícia
Após confirmar mais um óbito por coronavírus nesta sexta-feira (01/05), Dia do Trabalhador, o GDF recuou e informou, por volta das 13h20, que a morte não será contabilizada pelo Distrito Federal e, sim, por Goiás, devido a uma questão protocolar. Isso porque a vítima é uma moradora do Novo Gama (GO), no Entorno do Distrito Federal. Ou seja, a capital do país segue com 30 mortes em decorrência da Covid-19.
A mulher de 74 anos tinha comorbidades (cardiovasculopatia e distúrbios metabólicos) e estava internada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
“Apesar de ter sido atendida no HRSM, onde veio a falecer, essa vítima residia no Novo Gama (GO) e não pode ser contabilizada nas estatísticas de óbitos da pandemia no DF”, informou a Saúde, em nota, às 13h40.
A idosa morreu na quarta-feira (29/04), mas a Secretaria de Saúde confirmou a causa do óbito somente nesta sexta-feira.
O número de infectados por coronavírus no DF chegou a 1.542 nesta sexta. Do total de pessoas contaminadas pela Covid-19, 896 se recuperaram da doença. A quantidade de infectados não deve ser somada à de recuperados. O número da recuperação significa que, do total de contaminados desde o dia 5 de março (no caso, 1.537), 896 conseguiram superar a doença.
O DF registrou duas mortes por coronavírus nessa quinta-feira (30/04). As vítimas são uma mulher de 89 anos, moradora do Gama, e um homem de 63 anos, residente de Águas Claras.
Ela era portadora de comorbidade (Alzheimer) e apresentou os sintomas no dia 11 de abril. Faleceu em casa no dia 18. Ele tinha doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e hipertensão. Os primeiros sintomas apareceram no dia 6 de abril. O paciente ficou internado desde o dia 10 no Hospital das Forças Armadas, onde morreu nessa quarta-feira (29/04).