metropoles.com

Covid-19: adolescentes quebram vacinas em ponto de imunização no DF. Veja vídeo

Dois jovens jogaram caixas com vacinas contra a Covid-19 no chão. Um foi detido por pessoas que estavam no local e, depois, levado pela PM

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
vacinas
1 de 1 vacinas - Foto: null

O ponto de vacinação contra a Covid-19 no Centro Olímpico de Planaltina, no Distrito Federal, teve vacinas e insumos jogados no chão, no início da tarde desta quinta-feira (26/8).

Segundo testemunhas contaram à coluna Grande Angular, doses foram quebradas na ação criminosa. Os responsáveis pelo ato seriam dois adolescentes que queriam ser vacinados. Um foi apreendido no local por cidadãos e depois entregue para a PM. O outro teria fugido.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e deteve um dos garotos. “Dois adolescentes ficaram irritados após pegarem fila para vacinação, e quando chegou a vez deles não estava na idade. Causaram tumulto no posto vindo a quebrar diversos frascos de vacina contra a Covid-19. Um menor foi apreendido e conduzido à DCA”, disse a corporação, em nota.

3 imagens
Pelo menos um foi detido
O caso ocorreu na tarde de 26 de agosto, no Centro Olímpico de Planaltina
1 de 3

Adolescentes quebram vacinas no DF

Material cedido ao Metrópoles
2 de 3

Pelo menos um foi detido

Material cedido ao Metrópoles
3 de 3

O caso ocorreu na tarde de 26 de agosto, no Centro Olímpico de Planaltina

Material cedido ao Metrópoles

Veja as imagens obtidas pela coluna:

“Por volta das 13h30, esse homem no vídeo e outro, que fugiu, jogaram no chão dezenas de vacinas, no Centro Olímpico de Planaltina, onde está ocorrendo vacinação contra a Covid 19. O homem, que foi preso pela PM, foi primeiramente seguido e detido por populares, que aguardavam a vacinação”, disse à coluna o servidor público Igor Pontes, que estava no local.

O secretário-chefe da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, comentou o caso durante coletiva de imprensa sobre a Covid, na tarde desta quinta-feira. “Foi um adolescente de 16 anos, que não está no público-alvo da vacinação. Ele invadiu o posto de vacinação armado. Não teve ainda informação se houve perda de vacina. Isso é caso de polícia”, frisou o gestor.

Segundo a PMDF, o adolescente destruiu 24 doses da Pfizer, 10 doses da Coronavac, além de seringas e insumos. A Secretaria de Saúde informou que foram perdidos 4 frascos.

Colaboraram Caio Barbieri e Manoela Alcântara

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?