metropoles.com

Covid-19: 21% dos infectados no DF são profissionais de saúde e segurança

De acordo com boletim da Secretaria de Saúde divulgado na noite deste domingo (03/05), dos 1.720 infectados, 345 trabalham nas duas áreas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Os profissionais de saúde e segurança pública representam 21% dos casos confirmados do novo coronavírus na capital do país. De acordo com boletim da Secretaria de Saúde divulgado na noite deste domingo (03/05), dos 1.720 infectados, 345 trabalham nas duas áreas essenciais.

São 161 trabalhadores da saúde e 184 da segurança pública – o que inclui os policiais penais que atuam no Complexo Penitenciário da Papuda, local que concentra o maior número de casos em todo o DF: 288.

No Plano Piloto, 244 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus. Em Águas Claras, há 159 confirmações.

De acordo com o último boletim divulgado pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP), 69 policiais penais estão com Covid-19. Um deles está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular.

De acordo com levantamento da Secretaria de Saúde, 33 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 e 992 se recuperaram da doença na capital do país.

O balanço assinala que há 108 pacientes hospitalizados, das quais 49 precisam de suporte de unidades de terapia intensiva (UTIs). Os outros 59 pacientes estão em leitos de enfermaria.

Mortes

O óbito mais recente foi registrado oficialmente neste domingo (03/05). De acordo com informações da Secretaria de Saúde, ele tinha 67 anos, era morador do Sol Nascente e apresentava comorbidades: diabetes e hipertensão.

Segundo a pasta, o paciente começou a ter sintomas da Covid-19 em 7 de abril, mas só foi internado no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) no dia 17 do mesmo mês.

A morte aconteceu neste sábado (02/05), na mesma unidade de saúde. O óbito entrou na estatística do GDF na tarde deste domingo (03/05).

No sábado, foi registrada a 32ª morte em decorrência do novo coronavírus no DF. A vítima foi uma jovem de 22 anos, moradora de Samambaia.

De acordo com o governo, ela era portadora de microcefalia e de paralisia cerebral, condições que são consideradas como comorbidades.

A jovem começou a apresentar sintomas em 22 de abril, quando deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), e morreu na última sexta-feira (01/05). O óbito entrou na estatística do GDF na tarde deste sábado (02/05).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?