metropoles.com

Corte nas mensalidades escolares será mediado por grupo do GDF

O governador do DF disse, em entrevista exclusiva à coluna Grande Angular, que grupo vai criar texto para regulamentar a negociação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andre Borges/Esp. Metrópoles
O governador Ibaneis Rocha (MDB) criou grupo de trabalho para elaborar regulamentação da negociação para cortes nas mensalidades escolares
1 de 1 O governador Ibaneis Rocha (MDB) criou grupo de trabalho para elaborar regulamentação da negociação para cortes nas mensalidades escolares - Foto: Andre Borges/Esp. Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, em entrevista exclusiva à coluna Grande Angular nesta sexta-feira (03/04), que um grupo de trabalho do GDF vai elaborar texto para regulamentar a negociação entre escolas particulares, pais e professores em relação ao corte nas mensalidades escolares diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Ibaneis pediu aos deputados distritais para fazer a intermediação com o setor após a Câmara Legislativa (CLDF) aprovar, em primeiro turno, a redução de 30% nas cobranças. O governador recebeu, na manhã desta sexta-feira, representantes do setor que demonstraram preocupação com o cenário causado pela emergência de saúde.

“Uma lei que nivela todo mundo, nivela também os problemas. Nesse ambiente do setor privado, quanto menos interferência do setor público, melhor. Então, o ambiente que se deve gerar é o da negociação”, pontuou o titular do Palácio do Buriti.

A proposta deve criar desconto escalonado, levando em conta a situação do consumidor. “Por exemplo, o pai que tenha perdido o emprego por causa da crise, ele tem uma condição diferenciada. Aquele pai que teve redução salarial, como está sendo proposto pelo governo federal, teria uma condição diferenciada”, ponderou Ibaneis.

Para o chefe do Executivo local, este é o momento de estabelecer parâmetros para não atingir a economia de forma geral. “É um setor muito sensível. Emprega um número expressivo de profissionais e passa por dificuldade muito grande. Acho que, neste momento, o melhor que se pode fazer é partir para a negociação”, assinalou.

A maioria das escolas do Distrito Federal é de colégios pequenos, segundo o governador do DF, possui entre 10 e 15 funcionários e atende 150 crianças. E por isso, frisou Ibaneis, não suportariam o desconto linear proposto na Câmara Legislativa pelo presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), e por Daniel Donizet (PSDB).

Confira trecho da entrevista:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?