Coronel Rogério Leão se filia nesta terça (12) ao PCdoB de olho no GDF
Leão já foi chefe da Casa Militar, na gestão Agnelo, e também coordenou o serviço de inteligência do Palácio do Planalto por oito anos
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-chefe da Casa Militar no governo Agnelo Queiroz (PT), o coronel Rogério Leão se filia nesta terça-feira (12/12) ao PCdoB. A partir do ato, ele pretende construir a base para uma candidatura majoritária no Distrito Federal.
Se a aspiração de Leão se confirmar, será a primeira vez que ele tentará um cargo eletivo. Embora sempre muito alinhado ao PT, na última década, e ocupando postos importantes nas administrações petistas, o coronel nunca testou sua popularidade nas urnas.
Egresso das fileiras militares, Leão corre o risco de dividir base com um já experimentado político da cidade: Alberto Fraga (DEM). Nas últimas eleições, Fraga foi o deputado federal mais bem votado.
A filiação do coronel Leão está marcada para as 11h30 desta terça, na liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados. A presidente nacional do partido, deputada federal Luciana Santos (PE), estará presente, além de outros nomes de expressão da legenda.Entretanto, o currículo do colega não intimida Leão, quem já prepara discurso de contraponto ao do parlamentar. “Vou defender fortemente os interesses da corporação, que precisa ser respeitada e valorizada, mas sempre com muito bom senso. Essa história de dizer que bandido bom é bandido morto é pura demagogia e não funciona. Bandido bom é bandido que cumpre sua pena até o fim”.
Antes de atuar no governo Agnelo, Leão trabalhou durante oito anos na Presidência da República. Coordenava o serviço de inteligência do Palácio do Planalto.