Coronavírus: ocupação dos leitos de UTI é de 37,89%, segundo o GDF
A rede pública conta, segundo o levantamento, com 322 UTIs reservadas para pacientes com Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
A taxa de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus no Distrito Federal é de 37,89%, de acordo com informações atualizadas às 19h25 no site da Secretaria de Saúde.
De acordo com a página, 122 unidades com suporte de ventilação mecânica estão ocupados por pacientes de Covid-19. A rede pública conta, segundo o levantamento, com 322 leitos de UTI reservados para pacientes do novo coronavírus.
A unidade médica com o maior número de leitos é o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), com 90, sendo que 58 estão ocupados. No Hospital de Base de Brasília, nenhuma das 65 unidades de terapia intensiva (UTIs) reservadas para pacientes de Covid-19 estão ocupadas.
O Distrito Federal ultrapassou, no fim da tarde desta terça-feira (26/05), a marca de 7 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Ao todo, 7.212 moradores da capital do país se contaminaram. Os números foram atualizados às 18h06 no Painel Covid-19, alimentado pelo Governo do Distrito Federal.
Foram registradas, ao longo da tarde, sete mortes em decorrência da doença. As vítimas eram moradoras de Ceilândia, Samambaia, Taguatinga e Recanto das Emas.
Com os novos óbitos, o número de mortos chegou a 114. Pela manhã, mais um caso já havia entrado para a estatística oficial.
Se somadas as 10 ocorrências de moradores do Entorno que faleceram em unidades de saúde brasilienses, a quantidade de mortes chega a 124.