Coronavírus: moradora de Samambaia de 22 anos morre; é o 32º óbito no DF
Vítima era portadora de microcefalia e paralisia cerebral, condições consideradas como comorbidades
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal registrou, neste sábado (02/05), a 32ª morte em decorrência do novo coronavírus. A vítima é uma jovem de 22 anos, moradora de Samambaia.
De acordo com a Secretaria de Saúde, ela era portadora de microcefalia e de paralisia cerebral, condições que são consideradas como comorbidades.
A jovem começou a apresentar sintomas em 22 de abril, quando deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), e morreu na última sexta-feira (01/05). O óbito entrou na estatística do GDF na tarde deste sábado (02/05).
Na sexta, foi confirmada a 31ª morte, de uma moradora de Ceilândia de 85 anos. A idosa estava internada desde domingo (26/04) no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e morreu nessa quinta-feira (30/04).
Segundo a Secretaria de Saúde, ela tinha hipertensão, comorbidade que pode agravar o quadro de pacientes infectados com Covid-19.
O óbito entrou na estatística da pasta na tarde dessa sexta-feira (01/05), Dia do Trabalhador.
Na manhã de sexta-feira, o GDF chegou a anunciar uma mulher de 74 anos como a 31ª vítima do coronavírus na capital do país. Depois, contudo, a Secretaria de Saúde informou que a vítima morreu no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), mas morava no Novo Gama (GO), Entorno do DF, e não poderia ser contabilizada nas estatísticas de óbitos da pandemia no DF.