Coronavírus: Ibaneis anuncia Hospital de Campanha em Ceilândia
O governador do DF visitou as instalações do hospital de campanha do Mané Garrincha, que deve abrir no dia 20 de maio
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou as instalações do Hospital de Campanha do Mané Garrincha na tarde desta segunda-feira (11/05). A previsão é de que a unidade de saúde comece a receber pacientes no próximo dia 20.
Na ocasião, Ibaneis anunciou a construção de um hospital direcionado a pessoas com coronavírus em Ceilândia – o local contará com 60 leitos.
Após a pandemia, funcionará como o Hospital Materno-Infantil da região administrativa. A inauguração de unidade de saúde dessa natureza já era um plano do governo.
Ibaneis lembrou que o Sistema S alugou o prédio do Centro de Convenções Internacional do Brasil (CICB) para erguer um hospital destinado a receber, também, pacientes com a Covid-19.
O novo hospital deve ser instalado próximo da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ceilândia, em uma área da Secretaria de Saúde, segundo o subsecretário de Infraestrutura da Saúde, Isaque Albuquerque.
O titular do Palácio do Buriti disse que o DF tem hoje 110 leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) e cerca de 240 de enfermaria disponíveis. “Teremos leitos para atender toda a população”, afirmou o governador. “Queremos passar essa tranquilidade a todos com responsabilidade”, enfatizou.
Sobre o crescente número de casos de coronavírus e óbitos em decorrência da doença em regiões administrativas afastadas dos locais mais nobres da capital do país, o emedebista pontuou que esse movimento era esperado.”Sabíamos que a doença chegaria ao Plano Piloto, Lago Sul, e depois ia se estender para as outras regiões administrativas”, frisou.
“Temos um número muito grande de pessoas curadas e de pacientes que estão se restabelecendo de forma positiva”, assinalou o mandatário do DF.
No Mané Garrincha, serão entregues 100 leitos no próximo dia 20; mais 73 em 30 de maio; e a operação plena, incluindo as UTIs, em 10 de junho, segundo previsão do GDF.