Coronavírus: Ibaneis anuncia abertura de 60 novos leitos de UTI no DF
Equipadas com respiradores, as unidades de terapia intensiva serão reservadas aos pacientes com Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta terça-feira (12/05), a liberação de 60 novas unidades de terapia intensiva (UTIs) na rede pública do Distrito Federal.
Equipados com respiradores, os leitos serão reservados aos pacientes infectados pelo novo coronavírus que desenvolveram a doença.
As novas UTIs estão distribuídas no Hospital de Base, no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirantes. São 31, nove e 20 novas vagas, respectivamente.
Com o reforço na estrutura de atendimento médico, o GDF passa a contar com 232 UTIs destinadas aos que desenvolveram a doença.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde, divulgado às 19h06 desta terça, 105 pessoas estão hospitalizadas em decorrência da doença, sendo que 87 precisam do suporte de leitos de UTI. A taxa de ocupação da rede pública é de 21,12%.
Há, ainda, de acordo com o levantamento, 2.979 infectados. Ao todo, 1.534 pessoas se recuperaram da Covid-19 e 46 morreram – sendo que um dos óbitos é o de um morador do Novo Gama, no Entorno do DF.