Coronavírus: homem que diz ter tido contato com mulher infectada no DF desmaia no metrô
O passageiro passou mal na manhã desta quinta-feira (12/03), na Estação Concessionárias. Ele foi transferido ao Hran
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem que diz ter tido contado com a moradora do DF infectada com coronavírus desmaiou na Estação Concessionárias, em Águas Claras, por volta das 7h45 desta quinta-feira (12/03).
O passageiro foi atendido e levado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência local no atendimento dos casos de coronavírus, em um dos veículos de pronto-atendimento do próprio Corpo de Segurança Operacional (CSO) do Metrô-DF.
Enquanto era conduzido ao Hran, ele revelou trabalhar em um laboratório de análises clínicas no DF e conta ter tido contato com a primeira paciente de Brasília com Covid-19.
Segundo o Metrô-DF, não há, contudo, confirmação do relato do homem até momento. A mulher de 52 anos com coronavírus segue internada na UTI do Hran em estado grave.
Cinco empregados do Metrô-DF – dois agentes de estação e três agentes do Corpo de Segurança Operacional – atuaram no atendimento do passageiro. O Metrô-DF disse à coluna que “todos estão em observação de acordo com as regras determinadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”.
Após a publicação desta matéria, o laboratório enviou uma nota à reportagem. A empresa confirmou que o colaborador passou mal na manhã desta quinta-feira no metrô. De acordo com o comunicado, o homem não teve contato profissional com a mulher diagnosticada com o novo coronavírus porque ele está alocado em uma unidade de atendimento “bem distante do local onde a paciente realizou o exame”.
O funcionário passa bem e já estaria recebendo alta do hospital, segundo o laboratório.