Coronavírus: GDF vai hospedar servidores da saúde em hotéis
Medida faz parte de um pacote para profissionais que atuam com pacientes infectados pela Covid-19 e casos suspeitos
atualizado
Compartilhar notícia
O GDF vai hospedar em hotéis da capital servidores da saúde que trabalham com pacientes infectados pela Covid-19 ou que tenham suspeita de contaminação pelo coronavírus.
Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e demais profissionais que atuam no combate à Covid-19 terão acesso a diárias em instalações próximas aos hospitais que são referência no tratamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus, como o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O objetivo é preservar a saúde dos familiares dos servidores da saúde.
A medida faz parte de um pacote para os funcionários públicos da área, programado para ser lançado nesta quarta-feira (08/04) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).
As secretarias da Saúde, de Economia e de Turismo articularam as ações, que incluem assistência psicológica e prioridade desses servidores na testagem para diagnóstico da doença.
“Estas ações têm como principal objetivo reforçar a importância desses verdadeiros guerreiros, que sacrificam suas vidas e o convívio com suas famílias para salvar vidas”, disse o secretário de Saúde do DF, Francisco Araújo Filho.
Secretário de Economia, André Clemente afirmou que o profissional de saúde está à frente da luta contra o coronavírus e “deve ter toda a atenção do Governo do DF”.
Segundo a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, a hospedagem dos profissionais do GDF “repercute no aquecimento da atividade hoteleira, na medida em que preserva postos de trabalho no setor”. Empresários da área têm sofrido com o fechamento dos hotéis na cidade.