metropoles.com

Coronavírus: GDF contrata empresa para aplicar 100 mil testes em 15 dias

Governo também abriu processo para comprar mais 50 mil exames destinados a detectar o novo coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) abriu, neste sábado (02/05), processos para comprar mais 50 mil testes rápidos de detecção do novo coronavírus e para contratar uma empresa especializada na realização dos exames. As contratações emergenciais acontecem com dispensa de licitação em decorrência do estado de calamidade em decorrência da pandemia de Covid-19.

De acordo com a proposta, publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a empresa escolhida deve aplicar 100 mil testes rápidos no intervalo de 15 dias. Os serviços que serão contratados incluem mão de obra habilitada para a realização dos procedimentos – atualmente, a testagem em massa da população é feita por servidores da Secretaria de Saúde do DF.

Além disso, a montagem da estrutura nos moldes de drive-thru, o gerenciamento dos resíduos, a alimentação e o gerenciamento de dados com a emissão de resultado físico e eletrônico serão de responsabilidade da empresa contratada.

O encerramento do prazo para o recebimento das propostas, tanto do processo para a aquisição dos novos testes quanto da contratação da empresa para aplicar os exames, é às 15h da próxima segunda-feira (04/05).

Confira:

DODF 02-05-2020 Edicao Extra by Metropoles on Scribd

Também foi publicada na edição extra do DODF a prorrogação do período de suspensão das atividades comerciais na capital do país até o dia 10 de maio. O adiamento já havia sido anunciado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

O decreto detalhado sobre como será a abertura deve sair no Diário Oficial do DF a partir de terça-feira (05/05).

A previsão anterior era a de que lojas e outras atividades voltassem, com restrições, a partir deste domingo (03/05). Após reunião com integrantes das secretarias de Saúde e Mobilidade e da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), porém, o chefe do Executivo local alterou a situação.

“Chegamos à conclusão de que precisamos de um pouco mais de tempo para nos adequarmos ao retorno das atividades. Portanto, seja qual for a posição da Justiça, decidimos que o retorno das atividades não ocorrerá antes do dia 11”, afirmou Ibaneis à coluna Grande Angular, ainda na quarta-feira (29/04).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?