Coronavírus: DF tem 576 casos, 14 mortes e 17 pacientes graves
Balanço do GDF, divulgado às 12h19 deste sábado (11/04), mostra 13 casos a mais em relação ao número divulgado na sexta — 563
atualizado
Compartilhar notícia
O GDF informou, no início da tarde deste sábado (11/04), que o Distrito Federal tem 576 casos confirmados de coronavírus e 14 mortes em decorrência da doença. São 13 casos a mais em relação ao número divulgado um dia antes — 563.
Há 17 pacientes com Covid-19 em situação grave e 40 em estado moderado. O balanço é das 12h19 deste sábado.
A maioria dos infectados pela doença no DF é composta por homens: são 329 pacientes do sexo masculino e 247 mulheres.
O Plano Piloto é a região do DF com maior número de contaminados, com 163 casos. Em seguida, vêm Águas Claras e Lago Sul, com 64 e 61 registros, respectivamente.
Gravidade das infecções
São consideradas infecções leves, os casos em que o paciente não apresenta pneumonia ou uma versão mais branda, fica em isolamento domiciliar e tem acompanhamento da Secretaria de Saúde.
Já as moderadas/graves indicam os internados em leitos gerais dentro de hospitais. Eles sentem falta de ar, mudança na frequência respiratória e problemas na saturação de oxigênio no sangue.
As infecções críticas/graves são para os pacientes internados em UTIs. Eles têm insuficiência respiratória, choque séptico e possibilidade de falência múltipla dos órgãos.
Há no DF seis bebês infectados com a doença. A 14ª vítima de coronavírus na capital do país é uma mulher de 76 anos, cardiopata, moradora do Jardim Botânico. A paciente foi internada em 19 de março no Hospital Brasília, no Lago Sul. Nessa quinta-feira (09/04), ela faleceu.
Confira o balanço do GDF sobre coronavírus divulgado no início da tarde deste sábado (11/04):