Coronavírus: DF tem 195 casos, a maioria fora da idade de risco
Os números constam no balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do DF na noite desta quarta-feira (25/03)
atualizado
Compartilhar notícia
Desde a terça-feira (24/03), foram confirmados 18 novos casos de coronavírus no Distrito Federal. Assim, no fim da noite desta quarta-feira (25/03), o número de pacientes com a Covid-19 na capital do país chegou a 195. Os dados constam em balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do DF.
Uma paciente foi curada. Trata-se da advogada Daniela Teixeira. Ela é conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e foi vice-presidente da OAB-DF.
O atual balanço não faz separação por gênero. Contudo, no levantamento anterior, divulgado no fim da tarde, a maioria dos pacientes, 116, era do sexo masculino e não estava no grupo considerado de risco, de pessoas acima de 60 anos.
Vinte e quatro pacientes possuem mais de 60 anos e integram o grupo que corre maior risco de complicações com a contaminação. Entre os infectados, há 29 pessoas com idade entre 51 e 59 anos.
O maior grupo, no entanto, é o de pacientes de 31 a 40 anos: 48. Há ainda cinco casos de jovens, com idades entre 11 e 20 anos. A maioria dos casos foi classificada como infecções leves: 117. Dois pacientes não tiveram a idade divulgada.
Segundo o boletim, há seis casos considerados graves e cinco, críticos.