Coronavírus: DF registra mais 20 casos e tem 638 infectados
A quantidade de mortes pela Covid-19 no DF subiu para 15. O último óbito foi confirmado nesta segunda-feira (13/04)
atualizado
Compartilhar notícia
O GDF apontou, no início da tarde desta segunda-feira (13/04), a existência de 638 casos do novo coronavírus no Distrito Federal.
São 20 pessoas com Covid-19 a mais em menos de 24 horas, considerando o balanço divulgado no início da noite de domingo (12/04), que indicou 618 infectados. No total, 148 se recuperaram da doença.
A quantidade de mortes por coronavírus no DF subiu para 15. O último óbito foi confirmado nesta segunda-feira (13/04).
A 15ª vítima é um homem de 54 anos que morava em Águas Claras e tinha diabetes. O paciente foi internado em 2 de abril no Hospital Santa Luzia.
Até a noite desse domingo (12/04), havia 57 pacientes internados, sendo 19 em unidades de terapia intensiva (UTIs).
Confira os dados do GDF de coronavírus divulgados no início da tarde desta segunda-feira (13/04):
O DF saiu na frente com medidas restritivas para combater a pandemia. A maior parte do comércio está proibida de funcionar até 3 de maio na capital do país. Já as aulas das escolas públicas e particulares não podem voltar antes de 31 de maio.
Durante a assinatura de ordem de serviço para construção de UPAs nesta segunda, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que o DF “tem tudo” para sair da crise provocada pela pandemia de coronavírus antes das outras unidades da Federação.
“Certamente, como tivemos as medidas mais duras e radicais no momento correto, Brasília tem tudo para sair dessa crise antes dos demais estados”, destacou.