Coronavírus: DF registra duas mortes e óbitos chegam a 43
Uma das vítimas, um paciente de 72 anos, estava internada no Hospital Regional de Santa Maria. O Distrito Federal tem 2.740 infectados
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal registrou mais uma morte em decorrência do novo coronavírus. É o segundo óbito que entra para a estatística oficial nesta segunda-feira (11/05). Agora, a quantidade de falecimentos provocados pela Covid-19 no DF chega a 43.
Os casos foram registrados nesta segunda, mas as mortes ocorreram durante o fim de semana. As vítimas são uma mulher de 92 anos, moradora de Ceilândia, e um homem de 72 anos, que residia em Santa Maria.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a idosa possuía comorbidades, como hipertensão e diabetes. Internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) em 8 de abril, ela faleceu no dia seguinte, sábado passado (09/05).
O homem de 72 anos era portador de diabetes, hipertensão e obesidade – doenças que agravaram o quadro do paciente. Internado no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) desde o dia 4 de abril, ele perdeu a luta contra a Covid-19 no último domingo (10/05).
No DF, há 2.740 casos confirmados do novo coronavírus. Do total de pessoas contaminadas, 1.372 se recuperaram da doença, conforme dados atualizados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) às 13h30.
Houve aumento de 41 infectados em relação ao balanço divulgado às 9h50 desta segunda-feira (11/05), que apontava 2.699 doentes.
Os dados do governo apontam 44 óbitos no DF em decorrência da Covid-19. Isso porque uma das vítimas, que morava no Novo Gama (GO), consta na estatística local em razão de ter falecido em unidade de saúde do Distrito Federal.
Óbitos no fim de semana
Nesse fim de semana, foram registradas três mortes causadas pelo novo coronavírus em 24 horas.
De acordo com a Secretaria de Saúde, uma das vítimas residia em Samambaia e era portadora de hipertensão. A paciente deu entrada na unidade de pronto atendimento da cidade no dia 3 de maio e faleceu na sexta-feira (08/05), no mesmo local.
A segunda vítima tinha 71 anos, era hipertensa e diabética e morava em São Sebastião. Ela estava internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) desde o dia 21 de abril. O óbito foi confirmado também na última sexta-feira.