Coronavírus: Detran-DF teve queda na arrecadação de 90%
Só em multas, o órgão registrou redução de 50%. O governador Ibaneis Rocha vai autorizar reabertura do comércio em 3 de maio
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) registrou queda de 90% na arrecadação durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Só em multas, a redução foi de 50%.
Em 19 de março, o GDF proibiu o funcionamento do comércio, com exceções, para evitar a proliferação do novo coronavírus.
Nesta semana, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu, após analisar a curva dos casos da Covid-19, autorizar a reabertura de maior parte do comércio a partir de 3 de maio.
Bares, restaurantes e academias, no entanto, devem permanecer de portas fechadas. As aulas também estão suspensas até junho.
As decisões foram anunciadas em reunião com o secretariado na tarde desta sexta-feira (17/04), na qual Ibaneis pregou injeção de ânimo. “Não vamos desanimar”, disse. “O problema não acabou e vai demorar para diminuir”, afirmou.
O governador mostrou expectativa positiva em relação aos próximos meses. “Vamos reabrir em maio, mas com segurança. No mês de junho, se a crise não se agravar, teremos um mês de melhora, com restabelecimento de 50 a 60 por centro da atividade econômica”, declarou.