Coronavírus: com quatro mortes em 24 horas, DF chega a 54 óbitos
De acordo com balanço da Secretaria de Saúde, há 3.861 infectados. Do total, 1.936 estão curados da doença
atualizado
Compartilhar notícia
O número de óbitos em decorrência do novo coronavírus no Distrito Federal subiu para 54 no fim da tarde desta sexta-feira (15/05). A estatística foi atualizada às 18h02. Em 24 horas, foram registradas quatro fatalidades provocadas pela Covid-19 na capital do país.
No entanto, o painel que mostra a situação da doença em território brasiliense aponta para 55 falecimentos – isso porque uma das ocorrências é de uma moradora do Novo Gama (GO), que foi internada e morreu no DF, mas que entra na estatística do estado vizinho.
O DF tem 3.861 infectados. Desse total, 1.936 já se curaram da doença. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal considera como recuperados aqueles pacientes que tiveram os primeiros sintomas há mais de 14 dias e não estão hospitalizados.
A morte mais recente é de um homem de 60 anos, morador de Planaltina. De acordo com a Secretaria de Saúde, ele estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) desde a última terça-feira (12/05) e faleceu na quinta (14/05). A vítima tinha hipertensão e leucemia, condições que podem agravar o quadro do doente.
Entre os outros falecimentos destes dias, está o de um homem de 84 anos que morava em Ceilândia. O idoso não tinha doenças preexistentes. Ele foi internado no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) no último domingo (10/05) e perdeu a luta contra a doença na quinta, mas o caso só foi divulgado nesta sexta (15/05).
A segunda vítima confirmada nesta sexta-feira tinha 63 anos e também residia em Ceilândia. A mulher deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) em 2 de maio e morreu na quinta (14/05). De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, a paciente tinha imunossupressão, que é considerada comorbidade.
O terceiro caso é o de um homem de 70 anos, que também morava na mesma cidade. Ele deu entrada no Hospital Universitário de Brasília (HUB) no último dia 12 e faleceu nessa quinta (14/05), na mesma unidade. Ele tinha doença preexistente.