Coronavírus: com 551 novos casos em 24h, DF bate recorde de contaminações
Número de infecções detectadas foi o mais alto desde o início da pandemia. Quantidade de pessoas com diagnóstico de Covid-19 chegou a 7.761
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal bateu, nesta quarta-feira (27/05), o recorde de registros de casos do novo coronavírus. Foram notificadas 551 infecções, o maior número desde o início da pandemia de Covid-19.
O levantamento consta no Painel Covid-19, alimentado pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Os dados foram atualizados às 18h06.
Ao todo, já foram diagnosticados 7.761 casos do novo coronavírus. Desse total, 4.210 pessoas já se recuperaram da Covid-19 e 123 moradores da capital do país morreram.
Considerando o número de pacientes que residiam em cidades goianas do Entorno e estavam em tratamento na rede de Saúde do DF, a quantidade de óbitos sobe para 133.
Dos moradores do DF internados, 76 estão em estado grave. A maior parte deles apresenta alguma comorbidade. Entre as condições que podem agravar a Covid-19, estão cardiopatias, nefropatias e obesidade.
As mortes desta quarta
Ao todo, foram contabilizadas nove mortes por Covid-19 nesta quarta-feira: cinco homens e quatro mulheres. Seis dos que perderam a luta contra a doença tinham mais de 80 anos. Entre as vítimas, duas estavam na faixa etária entre 60 e 69 anos e uma, entre 40 e 49 anos.
Três moravam no Recanto das Emas; duas, no Plano Piloto; e as demais, em Ceilândia, Paranoá, Samambaia e Vicente Pires. Apenas um dos mortos não apresentava comorbidades.