Coronavírus: com 27 mortes, DF tem 1.112 óbitos e 84.287 infectados
Do total de falecimentos, 99 são de pacientes que residiam em outras unidades da Federação e estavam em tratamento na rede de saúde do DF
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal registrou, nesta segunda-feira (20/7), 27 mortes em decorrência do novo coronavírus. Com as novas notificações, o número de óbitos na capital do país chega a 1.112 – sendo 1.013 de moradores do DF e 99 de pacientes que residiam em outras unidades da Federação e estavam em tratamento na rede de saúde brasilienses.
Os falecimentos mais recentes são de moradores de Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Plano Piloto, Gama, Recanto das Emas, Guará, Santa Maria, Brazlândia, Riacho Fundo, São Sebastião, Itapoã, Park Way, Jardim Botânico e Arniqueira.
Nas últimas 24 horas, 1.875 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19. Assim, o número de infectados desde o início da pandemia chega 84.287. Os dados são do Painel Covid-19, alimentado pelo Governo do Distrito Federal (GDF).
Vacina
Pelo menos uma boa notícia os brasilienses tiveram nesta segunda-feira. A chegada da vacina Coronavac ao Brasil, nesta madrugada, aumentou a expectativa sobre quando será o início dos testes com a imunização desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac Biotech para o combate ao novo coronavírus.
Ainda não há data de quando parte do carregamento virá para o Distrito Federal ou do início dos testes na capital, mas a Universidade de Brasília (UnB) adiantou ao Metrópoles que as vacinas serão armazenadas no Hospital Universitário de Brasília (HUB). O local exato e os equipamentos para abrigo delas ainda estão sendo organizados.
O meio de cadastramento dos voluntários para a fase 3 do estudo será divulgado em breve. A UnB espera contar com 850 profissionais de saúde que ainda não tenham sido infectados pelo Sars-Cov-2 para testar o potencial de imunização da Coronavac. Metade deles receberá a vacina e a outra metade utilizará um placebo.
Da mesma forma, no Distrito Federal, das 82.412 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, 68.982 estão recuperadas. Isso significa que a porcentagem de recuperados é de 83,7%, de acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do DF, divulgado na noite desse domingo (19/7).