Coronavírus: BRB restringirá fluxo de pessoas nas agências
Entre as iniciativas, os gerentes vão suspender as visitas presenciais a clientes e substituir esses contatos por telefonemas ou mensagens
atualizado
Compartilhar notícia
A partir desta quarta-feira (18/03), o fluxo de pessoas nas agências do Banco de Brasília (BRB) ficará restrito para evitar o risco de contaminação pelo novo coronavírus. A medida faz parte de uma série de ações que foram determinadas pela direção da instituição na noite de terça-feira (17/03).
Entre as iniciativas, os gerentes vão suspender as visitas presenciais a clientes e substituir esses contatos por telefonemas ou mensagens digitais.
Para as reuniões externas, será priorizada a utilização de encontros remotos, áudio e videoconferências. Com relação às reuniões internas, os gestores do BRB recomendaram a diminuição da quantidade de encontros e de pessoas presentes para o mínimo necessário.
Menores aprendizes e estagiários serão liberados do trabalho presencial até 27 de março, medida que poderá ser antecipada ou prorrogada.
De acordo com o diretor-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, não haverá prejuízo ou impacto na prestação de serviços à população.
“Entendemos que esse é um momento especial. Priorizamos cuidar dos nossos empregados e clientes. Estamos avançando nas medidas de controle e proteção, evitando reuniões presenciais e reforçando os canais digitais”, disse Costa à coluna.
Confira a publicação:
Comunicado 17.03.PDF (1) by Metropoles on Scribd