Coronavírus: BRB cancela ponto por biometria e adota teletrabalho
Instituição anunciou reforço na limpeza das unidades e distribuição de álcool em gel. Home office será apenas para alguns funcionários
atualizado
Compartilhar notícia
O Banco de Brasília (BRB) divulgou protocolo a ser adotado pelos servidores diante da pandemia de coronavírus. A instituição suspendeu o controle de ponto por biometria e instituiu trabalho remoto para funcionários com mais de 60 anos, gestantes e pacientes crônicos.
Também devem trabalhar de casa funcionários de unidades com casos suspeitos ou diagnosticados, que residam com pessoa que esteja em comprovado isolamento ou quarentena e que mantiveram contato próximo com pessoas que realizaram viagem para países com surto de Covid-19 reconhecido.
Serão mantidos em isolamento profilático — licença saúde — casos suspeitos e prováveis, empregados com diagnóstico confirmado ou com histórico de viagem internacional nos últimos 14 dias.
O BRB também anunciou a intensificação de higienização e limpeza das agências, principalmente em corrimãos, elevadores, maçanetas de portas, banheiros e copas. Além de reforço na distribuição de álcool em gel em todas as unidades.
As agências continuarão abertas das 11h às 16h, mas o banco recomendou que os clientes priorizem o atendimento nos canais digitais: BRB Banknet, BRB Mobile, caixas eletrônicos e Telebanco. Apenas a unidade do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) está com as atividades temporariamente suspensas.
Confira todo o protocolo:
Protocolo BRB by Metropoles on Scribd