Construtora anuncia apartamentos em “superquadra fake”: 117 Sul
O novo empreendimento da construtora Paulo Octávio tem sido anunciado como se fosse superquadra, uma extensão da Asa Sul
atualizado
Compartilhar notícia
Um novo empreendimento residencial no Guará, da construtora Paulo Octávio, tem sido comercializado como se fosse a extensão da Asa Sul: a SQF 117 Sul ou a “superquadra” fake 117 Sul.
O Plano Piloto tem 60 superquadras, divididas entre a Asa Sul e a Asa Norte (SQS e SQN), que acabam na 116. Mas os prédios residenciais estão sendo erguidos no Setor de Múltiplas Atividades Sul (SMAS), atrás da estação de Metrô ParkShopping, do Assaí Atacadista e da Leroy Merlin, região que pertence ao Guará.
Mas os anúncios dos futuros apartamentos nas redes sociais e no material distribuído por corretores a potenciais clientes apresentam o empreendimento residencial como “117 Sul”. A construtora diz, ainda, que “uma nova superquadra está surgindo”. Veja:
Além de não pertencer à Asa Sul, o condomínio em construção pela Paulo Octávio não se parece nem em conceito com as superquadras projetadas por Lucio Costa na concepção de Brasília. As superquadras têm 85% de área verde e apenas 15% da área edificada. O novo residencial da “superquadra fake” terá 67% de prédios e apenas 33% de vegetação. Seria como vender um carro popular com uma logomarca da Ferrari e dizer que o automóvel é de luxo.
Outra diferença substancial é o fato de que uma superquadra legítima tem 57.600 metros quadrados, enquanto o terreno destinado à fake tem apenas 10 mil metros quadrados. É como anunciar um carro de quatro lugares como se fosse um ônibus double-deck, de alto luxo.
A construtora Paulo Octávio respondeu à coluna Grande Angular que o anúncio da superquadra “117 Sul” faz referência “apenas ao nome do empreendimento” que começou a ser erguido pela empresa. Leia a nota aqui.