Conselho de Pastores quer Damares candidata no DF: “Defende a família”
A ex-ministra Damares Alves recebeu o apoio do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal. Ela mudou o domicílio eleitoral para DF
atualizado
Compartilhar notícia
O Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF) declarou que vai apoiar uma eventual candidatura da ex-ministra Damares Alves (Republicanos) nas eleições deste ano. Os líderes religiosos preferem que Damares dispute o Senado, mas ela ainda não confirmou a qual cargo vai concorrer.
Damares esteve com os representantes do Copev-DF na manhã desta sexta-feira (8/4), na Igreja Batista Central de Brasília. O presidente do conselho, pastor Josimar Francisco, disse que o grupo quer uma candidata que “defende os princípios cristãos e também a família, além de ter anos de experiência na vida pública”. A ex-ministra agradeceu o apoio e pediu orações.
A eventual candidatura da ex-ministra têm movimentado os bastidores da política brasiliense. Há uma projeção de que Damares seria um forte nome na disputa e ganharia fácil uma vaga na Câmara dos Deputados.
Pessoalmente, Damares tem dito que está à disposição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Mas a mudança do domicílio eleitoral de Damares para o DF trouxe a perspectiva de que ela seria candidata.
Além da deferência por Damares, os líderes evangélicos fecharam questão a favor da pré-candidatura do governador Ibaneis Rocha (MDB) à reeleição.