Conheça os candidatos ao cargo de desembargador suplente do TRE-DF
A advogada Andreia Saboia de Arruda e os advogados Diego Barbosa Campos e Rodrigo de Sá Queiroga disputam vaga no TRE-DF
atualizado
Compartilhar notícia
Três advogados de Brasília aguardam a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) para nomeação do novo desembargador suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).
Andréa Saboia de Arruda, Diego Barbosa Campos e Rodrigo de Sá Queiroga concorrem à vaga no TRE-DF, aberta com o fim do mandato de dois anos do advogado Francisco José de Campos Amaral.
A lista tríplice foi definida pelo Conselho Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). O mandato é de dois anos após a posse.
Confira abaixo os perfis dos candidatos.
Andréa Saboia de Arruda
Andréa Saboia de Arruda é secretária-geral da Associação Brasileira de Advogadas e já atuou como secretária-geral adjunta da OAB-DF e presidente fundadora da Associação dos Advogados da Terracap. A advogada é mestranda em direito constitucional, tem especialização em direito público, direito urbanístico e regulação ambiental. Possui experiência no âmbito cível, eleitoral, administrativo, com artigos escritos em processo civil e métodos para a solução de conflitos.
Ela é advogada da Terracap, fundadora do escritório Andréa Saboia Advocacia e membro do Instituto dos Advogados do Brasil do Distrito Federal.
Diego Barbosa Campos
Diego Barbosa Campos formou-se bacharel em direito pela Universidade de Brasília (UnB), fez mestrado de direito processual civil na Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, atua na advocacia privada, como sócio do escritório Figueiredo e Velloso Advogados Associados, e como professor de direito processual civil.
O advogado é comendador da Ordem do Mérito Eleitoral do Distrito Federal, pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), desde 2008.
Rodrigo de Sá Queiroga
Rodrigo de Sá Queiroga é mestre em direito constitucional e pós-graduado em direito eleitoral. Ele já foi membro da Comissão de Assuntos Constitucionais da OAB-DF, consultor jurídico do Senado e assessor especial da Procuradoria-Geral da Defensoria Pública do Estado da Paraíba. Atualmente, é Sócio do Escritório Queiroga, Vieira, Queiroz e Ramos.
Queiroga atua, principalmente, em ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele já foi professor de direito eleitoral em pós-graduação do Instituto de Direito Público de Brasília (IDP) e do curso de pós-graduação promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e da Escola Judiciária Eleitoral.