Conheça a única região do DF onde não foi contabilizada morte por Covid-19
A capital federal registrou, até a tarde desta terça-feira (11/8), um total de 1.796 óbitos. Dos 126.124 infectados, 84,4% se recuperaram
atualizado
Compartilhar notícia
O Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) é a única região administrativa do Distrito Federal que não contabilizou óbitos provocados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia até hoje.
Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do DF divulgado na noite de segunda-feira (10/8), essa também é a cidade com o menor número de infectados: 63 registros.
No SIA, predominam atividades econômicas diversas que incluem comércio atacadista e varejista, empresas prestadoras de serviço, indústrias e instituições governamentais.
O SIA é a região com o menor número de habitantes do DF, segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) mais recente da Companhia de Planejamento (Codeplan), de 2018. De acordo com o estudo, a cidade tinha uma população de 1.549 pessoas.
À coluna Grande Angular, a administradora do SIA, Luana Machado, frisou que o setor é uma região de serviços, indústria e comércio. “Por isso, não temos registro de casos de coronavírus. Tem sido feita uma rigorosa fiscalização e obediência quanto ao decreto do governador. As pessoas infectadas no trabalho são afastadas e obedecem o tempo de quarentena”, disse.
Em nota, a Secretaria de Saúde do DF informou que as mortes por Covid-19 são inseridas na listagem do local onde o paciente residia. “Então, a característica da região, com mais comércios do que residências, pode sim ser uma explicação”, pontuou.