Comissão nega impugnação e reconhece Délio como presidente da OAB-DF
A Comissão Eleitoral da OAB-DF proclamou o resultado das eleições on-line da OAB-DF, realizadas no dia 21 de novembro
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) negou pedido de impugnação das eleições on-line e reconheceu que a chapa encabeçada por Délio Lins e Silva Júnior venceu.
Délio foi reeleito presidente da OAB-DF na votação realizada em 21 de novembro. Lenda Tariana será a vice-presidente do próximo mandato, de 2022 a 2024.
Recursos sobre cota racial na eleição da OAB-DF seguem indefinidos
A Comissão Eleitoral entendeu que a chapa vencedora cumpriu a cota de 30% dos candidatos negros. A decisão foi aplicada a todas as outras concorrentes, apesar de não ter ocorrido a análise de cada uma.
“Tendo em vista que não houve tempo para analisar cada uma das chapas em disputa, a Comissão Eleitoral aplicou a presunção de que a autodeclaração de todos os concorrentes é válida”, disse a OAB-DF.
Chapa de Thais Riedel pede anulação das eleições da OAB-DF
Délio disse que sua nova gestão vai focar em temas como defesa das prerrogativas. “Esse resultado das urnas expressa a vontade da maioria. Agora, vamos trabalhar para todos, sem distinção, e sempre acatando sugestões positivas para a construção de um triênio com foco em defesa das prerrogativas e por mais ações em prol de oferecer serviços de excelência para a advocacia”, afirmou.
Confira fotos da comemoração, logo após o encerramento da votação: