Comissão Eleitoral habilita candidatos à chefia do MPDFT e campanha começa
Quatro integrantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios concorrem ao cargo de procurador-geral de Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão Eleitoral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) habilitou, na tarde desta segunda-feira (5/10), os quatro interessados em concorrer ao cargo de procurador-geral de Justiça do DF.
Os candidatos são a promotora da Educação Cátia Gisele Vergara; o promotor criminal de Taguatinga Cláudio Portela; a atual chefe do MPDFT, Fabiana Costa; e o promotor criminal de Brasília Nardel Lucas. As inscrições ocorreram entre 28 de setembro e 2 de outubro.
Com a habilitação, está liberada a campanha eleitoral, que vai desta segunda-feira até o dia 21. A votação está marcada para 22 de outubro.
Os integrantes do MPDFT podem indicar até três nomes para o mandato de 2020 a 2022 da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ). O pleito será por meio da plataforma Sistema Votus, das 12h às 19h, no próximo dia 22.
Após a escolha pelos integrantes do órgão, a lista tríplice com os três mais votados passa pelo crivo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).