Comissão da CLDF receberá denúncias sobre ameaças em atos pró-Lula
Medida foi tomada após tesoureiro petista ser morto por policial penal no dia da festa de aniversário que teve o PT como tema
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) abriu, nesta terça-feira (12/7), um canal de atendimento para receber denúncias de ameaças contra manifestantes pró-Lula em Brasília.
Sem mochila e com detector de metais: saiba orientações para ver Lula
Os dados serão encaminhados aos órgãos de segurança pública. O pré-candidato a presidente da República estará na capital federal nesta terça, acompanhado de aliados políticos.
A decisão ocorre em razão do recente episódio em que o tesoureiro do PT Marcelo Arruda foi morto a tiros durante a sua festa de aniversário com a temática do partido, em Foz do Iguaçu (PR). O policial penal federal Jorge Guaranho foi preso por atirar contra Arruda, após gritar palavras de ordem e frases de cunho bolsonarista, no sábado (9/7).
A comissão indica que quem for vítima ou tomar conhecimento de alguma ameaça ou violência durante a passagem de Lula por Brasília entre em contato com o órgão pelo WhatsApp (61) 99904-1681 ou pelo e-mail direitoshumanos@cl.df.gov.br.