Comissão da CLDF aprova tarifa zero no transporte para estudantes
A Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da CLDF aprovou projeto de lei que permite aos alunos usar transporte público de graça
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana (CTMU) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, na manhã desta quarta-feira (30/8), o projeto que cria tarifa zero aos estudantes no transporte público.
Atualmente, os alunos só podem usar ônibus e metrô, de forma gratuita, para ir à escola e voltar para casa. O projeto de lei em tramitação na CLDF permite o deslocamento para quaisquer atividades, como culturais e esportivas.
A aprovação na CTMU foi o primeiro passo da proposta, que ainda será submetida à análise de outras três comissões na CLDF antes de chegar ao plenário.
“É inegável a relevância do tema como assunto social, pois beneficiará crianças, jovens e às famílias que serão impactadas com alívio financeiro, economizando o valor de transporte dos alunos em todas as situações, em um claro exercício de direito à cidade”, disse o autor da proposta, o vice-presidente da CLDF, Ricardo Vale (PT).