metropoles.com

Começam eleições da OAB-DF. Advogados podem votar até as 18h

A advocacia brasiliense escolherá, neste domingo (21/11), o presidente e líderes da OAB-DF para os anos de 2022, 2023 e 2024

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arte/Metrópoles
Candidatos das eleições OAB-DF
1 de 1 Candidatos das eleições OAB-DF - Foto: Arte/Metrópoles

As eleições para o comando da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) começaram às 10h deste domingo (21/11). A votação on-line se estende até as 18h. Os eleitos comandarão a OAB-DF pelo próximo triênio, de 2022 a 2024.

Para votar, o advogado deve estar com a inscrição na OAB-DF ativa e em dia com as contas da entidade.

Confira o passo a passo para votar nas eleições da OAB-DF:

  • A partir das 10h de 21 de novembro, o advogado deve acessar o site eleicoesoabdf.org e informar o CPF para identificação
  • Em seguida, deve usar dois fatores combinados, entre quatro disponíveis. Ele poderá escolher entre o envio de senha para e-mail cadastrado; envio de senha via SMS para o celular; código de segurança da carteira da OAB; ou reconhecimento facial por biometria facial
  • Caso o eleitor tenha alguma dificuldade, pode procurar um dos quatro pontos físicos para votar em um dos computadores disponibilizados pela Comissão Eleitoral. Os locais são: Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), na Asa Sul; Subseção de Sobradinho; Subseção do Gama; e Subseção de Taguatinga.
3 imagens
A segunda etapa é escolher dois e quatro fatores para poder votar
Caso o advogado tenha alguma dificuldade, poderá se dirigir a um dos quatro pontos presenciais para votação em computadores disponibilizados pela Ordem
1 de 3

O primeiro passo para votar nas eleições on-line da OAB-DF é acessar o site

Reprodução/OAB-DF
2 de 3

A segunda etapa é escolher dois e quatro fatores para poder votar

Reprodução/OAB-DF
3 de 3

Caso o advogado tenha alguma dificuldade, poderá se dirigir a um dos quatro pontos presenciais para votação em computadores disponibilizados pela Ordem

Reprodução/OAB-DF

Os candidatos a presidente da OAB-DF são, por ordem alfabética: Délio Lins e Silva Júnior, Evandro Pertence, Guilherme Campelo, Renata Amaral e Thais Riedel.

Veja perfil dos cinco candidatos a presidente da OAB-DF

Veja como foi o debate dos candidatos a presidente da OAB-DF

Expectativa

Atual presidente licenciado e candidato à reeleição, Délio Lins e Silva Júnior disse que a expectativa para este domingo “é a melhor possível”. “Tenho certeza de que a advocacia vai reconhecer o trabalho de três anos muito bem feito. A cereja no bolo é a eleição on-line, por meio da qual todas as advogadas e advogados vão poder votar na comodidade de onde estiver, sem se submeter ao abuso de poder econômico que sempre foi o dia da votação na OAB-DF”, disse à coluna.

Evandro Pertence afirmou estar confiante. “A expectativa é de vitória. Nós fizemos o melhor projeto para a Ordem, fizemos a chapa mais inclusiva, cumprimos as cotas e cumprimos com a paridade de gênero. Nós andamos por Brasília inteira, conhecemos todo o DF, todas as subseções e fomos ao Entorno. Temos uma chapa extremamente representativa. Vamos com tudo”, declarou.

Guilherme Campelo se dirigiu a um dos quatro pontos de votação disponíveis neste domingo. Ele foi ao Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) acompanhado da candidata a vice, Deborah Brito. À coluna, Campelo disse: “Estou confiante. Queremos a renovação verdadeira na OAB-DF”.

5 imagens
Guilherme Campelo votou no IDP, um dos quatro pontos  disponíveis
Advogada Renata Amaral concorre ao comando da OAB-DF
Thais Riedel votou às 10h
Evandro Pertence votou por volta de meio-dia
1 de 5

Délio Lins e Silva Júnior votando, no pleito em que concorreu à reeleição

Divulgação/Victoria Duarte
2 de 5

Guilherme Campelo votou no IDP, um dos quatro pontos disponíveis

Divulgação
3 de 5

Advogada Renata Amaral concorre ao comando da OAB-DF

Divulgação
4 de 5

Thais Riedel votou às 10h

Divulgação
5 de 5

Evandro Pertence votou por volta de meio-dia

Isadora Teixeira/Metrópoles

Renata Amaral afirmou esperar que o dia seja tranquilo para a advocacia. “A nossa expectativa é de que as eleições transcorram bem, sem baixaria e tentativa de fraude. E, segundo, que a gente vire esse jogo, porque nós entendemos que a advocacia acordou”, disse.

Thais Riedel votou on-line às 10h. “Acabo de realizar meu voto para resgatar o respeito à OAB-DF, para fazer dela, novamente, a casa de todas as advogadas e advogados”, declarou. Evandro Pertence também votou de forma on-line, por volta de meio-dia.

Apoiadores de Délio e Thais se reúnem para boca de urna do lado de fora do IDP, um dos quatro pontos de apoio para quem tiver dificuldade de concluir o voto de casa. No local, integrantes das chapas usam as cores de características de cada grupo: laranja, do Délio, e verde, da Thais.

2 imagens
1 de 2

Isadora Teixeira/Metrópoles
2 de 2

Isadora Teixeira/Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?