Com pontuação recorde, TJDFT é o melhor tribunal de Justiça do Brasil
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) obteve pontuação recorde, de 91,6%, na avaliação de 137 quesitos
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) recebeu o Prêmio CNJ de Qualidade, na categoria Excelência. Significa que o TJDFT foi escolhido como o melhor tribunal do Poder Judiciário brasileiro.
A premiação ocorre em função de o TJDFT ter alcançado pontuação recorde, de 91,6%, na avaliação de 137 quesitos elencados pelo CNJ envolvendo governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia.
Na sexta-feira (3/12), o TJDFT recebeu a premiação, durante o XV Encontro Nacional do Poder Judiciário. A Corte local também levou, pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio CNJ de Qualidade no grau Diamante.
Presidente do TJDFT, o desembargador Romeu Gonzaga Neiva citou os avanços na implementação da Justiça 4.0, que permitiram a instalação e a oferta de serviços digitais, que viabilizaram o oferecimento de uma Justiça ágil, econômica e acessível. Atualmente, todas as ações judicias que tramitam no STJ estão hospedadas no Processo Judicial Eletrônico (PJe).
O magistrado agradeceu o empenho de mais de 7 mil pessoas envolvidas, incluindo juízes, desembargadores, servidores e colaboradores. “Com muita honra, recebemos esses prêmios, porque o nosso Tribunal, apesar do contexto de pandemia desfavorável, concentrou esforços e, com muito empenho, superou-se para cumprir todas as metas estabelecidas”, disse o presidente do TJDFT.