Com mais 27,8 mil doses, DF começa a vacinar idosos com 74 anos na 5ª
Com lockdown e toque de recolher decretados na capital, o governador confirmou nesta terça a ampliação da imunização
atualizado
Compartilhar notícia
Com a chegada de mais 27,8 mil doses de Coronavac, vacina contra Covid-19, o Governo do Distrito Federal (GDF) começa, na quinta-feira (11/3), a imunização de idosos com 74 anos. A informação foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha, na manhã desta terça-feira (9/3), à coluna Grande Angular.
Neste momento, o Distrito Federal vacina idosos com mais de 75 anos.
A ampliação da vacinação foi determinada no dia em que o governador decretou estado de calamidade pública na saúde no DF em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus. A decisão está publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (9/3).
O decreto ficará em vigor enquanto durar os efeitos da pandemia. O texto publicado no DODF cita o “risco iminente de superlotação das UTIs e unidades hospitalares“. Nesta terça, a taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva nos hospitais públicos do Distrito Federal é de 95,4%. Pelo Twitter, o governador falou sobre essa taxa de ocupação na tarde desta terça.
O Distrito Federal também cumpre, desde as 22h de segunda-feira (8/3), toque de recolher, determinado pelo governador por causa da superlotação nas UTIs.
Desde o início da pandemia de coronavírus, o DF notificou 308.539 contaminações e 4.979 óbitos em decorrência da doença. Nas últimas 24 horas, foram 17 mortes e 2.288 novas infecções.