Com foco nas eleições, deputado Iolando deixa o PSC e se filia ao MDB
Distrital assinou filiação nesta terça, em reunião com o presidente da Câmara Legislativa do DF e líder do MDB-DF, Rafael Prudente
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital Iolando Almeida assinou a ficha de filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) nesta terça-feira (8/3), em reunião com o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e líder do partido em Brasília, Rafael Prudente.
Iolando era filiado ao Partido Social Cristão (PSC) e, agora, pretende concorrer à reeleição como deputado distrital nas eleições de outubro.
“Nosso partido está cada vez mais forte. Vamos entrar na disputa eleitoral com um time qualificado para formar uma boa bancada na Câmara Legislativa. O deputado Iolando é um grande reforço”, afirmou Rafael Prudente.
Troca-troca no cenário do DF
Diante da polarização política que se intensifica para as eleições deste ano, políticos de esquerda e de direita no DF já protagonizam um troca-troca de partidos. Segundo levantamento feito pelo Metrópoles, metade dos deputados federais e dois dos três senadores que representam a capital no Congresso Nacional avaliam trocar ou já acertaram mudança de partido em 2022. Na Câmara Legislativa (CLDF), as mudanças ocorrem em menor número.
O mês de março é decisivo na escolha de legendas, principalmente para deputados federais e distritais, por se tratar da chamada “janela partidária”. Este é o momento, que começa no dia 3 e termina em 1° de abril, em que eleitos com votos proporcionais podem trocar de legenda sem sofrerem perda de mandato.