Com fim do Carnaval, Ibaneis vai rever medidas restritivas nesta 5ª
À coluna o governador disse que precisa analisar “os possíveis efeitos do Carnaval”, antes de flexibilizar as medidas em vigor no DF
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) fará uma reunião com a equipe do GDF na manhã desta quinta-feira (3/3) a fim de avaliar a possibilidade de flexibilizar as medidas restritivas contra a Covid-19 que estão em vigor no Distrito Federal. À coluna Grande Angular o chefe do Executivo local disse que ainda precisa analisar “os possíveis efeitos do Carnaval”.
“Amanhã vou me reunir com as equipes para avaliar. Temos que ver os possíveis efeitos do Carnaval. Muita gente viajou e outros ficaram em festas clandestinas“, afirmou Ibaneis.
Na última semana, o chefe do Palácio do Buriti revelou ao Metrópoles que estudava flexibilizar o uso de máscaras em locais abertos do DF depois do feriado. Segundo ele, a decisão vai depender dos números de infecção, óbitos, ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) e taxa de transmissão do novo coronavírus nos próximos dias.
Números da Covid no DF
No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do DF, na segunda-feira (28/2), a taxa de transmissão da Covid-19 no DF registrou nova queda e ficou em 0,68. Na sexta-feira (25/2), o índice atingiu 0,74. Segundo a Secretaria de Saúde, o número apurado na segunda-feira (28/2) foi o menor desde o início da terceira onda da Covid, caracterizada pela prevalência da variante Ômicron.
Desde o início da pandemia, o Distrito Federal notificou 681.763 infecções por Covid. Apenas na segunda, foram confirmados 922 novos casos da doença na capital.
Do total de ocorrências computadas, 659.191 pacientes estão recuperados e 11.416 evoluíram a óbito.