Com faixas em inglês, policiais civis do DF pressionam por reajuste
Assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (3/8) contou com apelo em inglês na tentativa de sensibilizar os visitantes estrangeiros de passagem pela capital. Paralisação de 48 horas foi aprovada pela categoria
atualizado
Compartilhar notícia
A mobilização dos policiais civis do DF por reajuste salarial é tanta que eles estão apelando até para os visitantes gringos.
Durante assembleia em frente ao Palácio do Buriti, nesta quarta-feira (3/8), os policiais, que já soltaram o verbo na língua nativa tentando convencer o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) a reajustar os salários da categoria nos mesmo patamares da Polícia Federal, modularam o protesto na versão para estrangeiros.
E partiram para a confecção de faixas com frases de efeito em inglês: “Governor, stand by your commitments to the policemen” and “A collapsing police adds up to a high unsolved crime rate.” Em bom português: “Governador, cumpra seus compromissos com os policiais” e “Uma polícia em colapso contribui para o aumento no índice de criminalidade.”
Os agentes aprovaram greve por 48 horas. Além da luta por recomposição salarial, a categoria reclama do efetivo reduzido. Hoje, são cerca de 4,5 mil policiais. O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) afirma que o déficit é de 50%. Perícias e flagrantes não serão feitos durante o movimento que coincide com a abertura dos jogos olímpicos na capital federal.