Com expectativa de receber mais doses, GDF prevê vacinação de pessoas com 47 anos
GDF espera Ministério da Saúde confirmar número de doses a serem enviadas para, assim, reduzir a faixa etária da vacinação contra a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) prevê incluir pessoas com 47 anos na vacinação contra a Covid-19 ainda nesta semana, caso novas doses cheguem nos próximos dias.
A coluna Grande Angular apurou que a ampliação da imunização por faixa etária pode, inclusive, abranger cidadãos com 46 anos. Porém, a confirmação depende da quantidade de vacinas que serão enviadas pelo Ministério da Saúde.
A pasta recebeu, no último fim de semana, 942 mil doses da vacina da Janssen – que requer dose única para imunização – e 936 mil unidades da vacina fabricada pela Pfizer. O ministério deve divulgar, nos próximos dias, quantos imunizantes cada unidade da Federação vai receber.
Atualmente, a campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital do país inclui pessoas de 48 a 59 anos sem comorbidades, além de outros grupos prioritários.
Alcance da vacina
Até o último domingo (27/6), 939.578 pessoas haviam sido vacinadas contra a Covid-19 no DF com a D1 e 334.417 receberam a D2. No total, 8.105 cidadãos foram imunizados com dose única.
De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, 14,83% do público-alvo foi vacinado com as duas doses e 41,03% receberam apenas a primeira.
Confira imagens da vacinação contra a Covid-19 no DF: