Com calcificação no fêmur, Ibaneis usa muletas por recomendação médica
Ibaneis disse à coluna que sentiu muita dor na perna esquerda nos últimos dias e fez exames no DF Star, que mostraram calcificação no fêmur
atualizado
Compartilhar notícia
Ibaneis Rocha (MDB) apareceu em uma agenda oficial, nesta sexta-feira (8/11), usando muletas. O governador do Distrito Federal disse à coluna Grande Angular que sentiu muita dor na perna esquerda nos últimos dias e fez exames no DF Star, que mostraram calcificação na cabeça do fêmur.
Os médicos também identificaram outra condição óssea no quadril do lado direito. “O médico recomendou que eu usasse muletas para evitar carga sobre o fêmur e a bacia. Mas eu estou me sentindo bem e trabalhando”, afirmou.
Quando era criança, Ibaneis foi acometido pela doença de Legg-Calvé-Perthes, caracterizada por fornecimento de sangue insuficiente para a parte superior da placa de crescimento do fêmur, perto da articulação do quadril. A condição causa dores e dificuldade para andar. Desde então, o emedebista faz acompanhamento com ortopedista.
“Ele [ortopedista] disse que uma hora vou ter que colocar prótese. Senti muita dor na perna esquerda e estou com uma inflamação na cabeça do fêmur esquerdo, uma calcificação. Do outro direito, na bacia, também tenho problema”, disse Ibaneis à coluna.
O governador marcou uma consulta com especialista do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para a próxima semana. Ibaneis viaja para a Itália e o Vaticano neste sábado (9/11), onde deve se encontrar com o papa Francisco. Ele deve retornar ao Brasil no dia 15 de novembro.