Com 42 novos óbitos registrados, mortes no DF por Covid-19 sobem para 2.049
Número de infectados chegou a 145.542. Ao todo, 126.808 pessoas já se recuperaram da doença desde o início da pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal registrou, nesta sexta-feira (21/8), 42 óbitos em decorrência do novo coronavírus. Com essas notificações, a quantidade de mortes desde o início da pandemia subiu para 2.242, sendo 2.049 de moradores do DF e 193 de pacientes que moravam em outras unidades da Federação.
Os dados são do Painel Covid-19, alimentado pelo Governo do Distrito Federal (GDF). De acordo com a página, as mortes recentemente notificadas são de moradores de Ceilândia, Taguatinga, Plano Piloto, Gama, Planaltina, Guará, Santa Maria, Recanto das Emas, Sobradinho, Brazlândia, Paranoá, São Sebastião, Vicente Pires, Pôr do Sol e Lago Norte.
Os novos falecimentos da estatística oficial foram contabilizados nesta sexta, mas não significa que ocorreram nesta data. Isso porque, em alguns casos, leva-se mais tempo para confirmar a causa da morte, e o registro é feito dias depois.
Nas últimas 24 horas, também de acordo com o Painel Covid-19, 1.693 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus. Assim, a quantidade de infectados chega a 145.542. Ao todo, 126.808 pessoas já se recuperaram da doença.
A Secretaria de Saúde do DF anunciou mudanças na metodologia de divulgação dos óbitos. De acordo com a pasta, essa medida não altera o somatório total ou os demais registros sobre as vítimas. No boletim da pasta divulgado na noite desta sexta, constam quatro mortes.