Coletânea sobre prisão de Paulo Octávio está nas mãos da campanha de Ibaneis
Apoiadores de Ibaneis entregaram à campanha do candidato vídeo detonando o adversário Paulo Octávio. Há pouco tempo, os dois eram aliados
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) tem evitado ataques pessoais a Paulo Octávio (PSD). Até semanas atrás, os dois eram aliados de primeira hora. O empresário, inclusive, é um dos principais locadores de prédios para o Governo do DF.
Com a decisão de concorrer ao GDF, no entanto, Paulo Octávio tornou-se franco adversário de Ibaneis, embora patine nas pesquisas com intenção de votos que não chega aos dois dígitos.
Líder isolado nas pesquisas, Ibaneis não demonstra a menor intenção de brigar publicamente. Nos bastidores, no entanto, apoiadores do governador defendem ostensivamente que Ibaneis mude de postura e vá para o ataque.
Cabos eleitorais ofereceram um mimo para o candidato usar em seu horário eleitoral: trata-se de um vídeo que resgata imagens fortes sobre o passado de Paulo Octávio. Assista:
A gravação de 1 minuto e 27 segundos traz uma coletânea de manchetes de jornais dando conta da prisão do empresário em 2014, quando ele enfrentou acusação de pagar propina para servidores públicos em troca da liberação de alvará para empreendimento imobiliário de sua propriedade.
O vídeo está nas mãos da campanha de Ibaneis, mas ainda sem o aval do governador para ser usado no horário eleitoral.
Paulo Octávio chegou a ser condenado em 1ª instância à inelegibilidade e ao pagamento de multas de R$ 65,4 milhões. Porém, duas semanas antes de confirmar a candidatura ao GDF, o empresário fechou um vantajoso acordo com o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) em que se comprometeu a pagar aproximadamente R$ 7,5 milhões em troca da anulação da condenação.