Colégio no Entorno do DF suspende aulas presenciais após alunos testarem positivo para Covid
Colégio Vovó Olívia, unidade de ensino particular de Luziânia, informou que as aulas serão ministradas de forma on-line, até 3 de setembro
atualizado
Compartilhar notícia
O Colégio Vovó Olívia, uma das mais tradicionais escolas particulares de Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal, entrará em quarentena a partir desta quarta-feira (25/8), após confirmação de que sete alunos foram diagnosticados com a Covid-19.
A unidade de ensino informou aos pais que as atividades presenciais ficarão suspensas até o dia 3 de setembro. A instituição estava funcionando de forma escalonada – grupos de alunos revezavam o comparecimento ao colégio. “Assim sendo, as aulas passarão a acontecer somente de forma on-line. Retornaremos no dia 8/9, para a semana de avaliações”, disse, em comunicado publicado nas redes sociais.
Contatada pela coluna Grande Angular, a diretora pedagógica do Colégio Vovó Olívia, Tatiana Guimarães, contou que, na segunda-feira (23/8), pais informaram à escola que três alunos do 9º ano foram diagnosticados com a Covid-19. Nesta terça-feira (24/8), o Vovó Olívia soube que outros três estudantes da mesma turma testaram positivo, além de um aluno do 7º ano.
“Na segunda-feira, nós imediatamente comunicamos a Secretaria de Saúde de Luziânia e suspendemos a aula do 9º ano. Porém, hoje outros pais vieram até a escola e apresentaram que mais três alunos foram diagnosticados. Decidimos entrar de quarentena, do 6º ano até o ensino médio, e orientamos os pais para observarem os sintomas”, disse a diretora pedagógica.
Confira o comunicado do Colégio Vovó Olívia sobre a suspensão das aulas presenciais:
Ver essa foto no Instagram