Climão: Bia Kicis não reconhece deputada e chama polícia para retirar “senhora de blazer rosa”
Fernanda Pessoa (União-CE) mexia no celular quando Bia Kicis alertou que só parlamentares poderiam se manifestar em audiência de comissão
atualizado
Compartilhar notícia
Um climão tomou conta da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (9/8), após a presidente do colegiado, Bia Kicis (PL-DF), não reconhecer uma colega parlamentar e pedir à Polícia Legislativa para retirá-la do auditório onde o grupo se reunia.
Bia Kicis e outros deputados de oposição reclamavam dos aplausos e das comemorações após as falas da ministra da Saúde, Nísia Trindade, durante audiência nesta manhã.
A deputada federal reclamava de manifestações durante a audiência da comissão. “Eu estava aqui observando, e há presentes que não são parlamentares. Então, vou pedir que se retirem, ou a Polícia Legislativa será chamada a conduzir, amigavelmente, essas pessoas…”
Em seguida, Bia Kicis aponta para a deputada Fernanda Pessoa (União-CE), sem reconhecê-la: “Por favor, representante aqui da Polícia Legislativa. Tem uma senhora de blazer rosa mexendo no celular”.
Em seguida, Fernanda respondeu à presidente: “Eu sou deputada”. “Eu me senti, realmente, ofendida. Represento o Ceará e fui a deputada mais votada do partido”, afirmou a parlamentar.
Bia Kicis pediu desculpas e falou: “Parabéns, deputada. Eu já pedi desculpas. Não sei mais o que posso fazer”.
Assista: