CLDF: Gilmar Mendes receberá título de Cidadão Honorário de Brasília
Homenagem será entregue ao ministro do STF pelo vice-presidente da CLDF, Ricardo Vale (PT), em cerimônia marcada para a próxima 2ª feira
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes vai receber o título de Cidadão Honorário de Brasília. A cerimônia de entrega será na próxima segunda-feira (2/12), às 10h, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
A homenagem será entregue pelo vice-presidente da Casa, Ricardo Vale (PT), em cerimônia que também contará com a presença do dirigente da CLDF, Wellington Luiz (MDB).
Gilmar Ferreira Mendes se graduou em direito pela Universidade de Brasília (UnB), em 1978. Atualmente, é mestre e doutor em direito pela Universidade de Münster, na Alemanha. Também lecionou na UnB e no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), do qual é cofundador.
Ele ingressou no Ministério Público Federal (MPF) como procurador da República em 1985 e, posteriormente, exerceu diversos cargos na administração pública, como consultor jurídico da Secretaria Geral da Presidência da República, assessor do Ministério da Justiça, subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil e advogado-geral da União.
Decano no STF, Gilmar ingressou na Corte em 20 de junho de 2002 e presidiu a Suprema Corte de 2008 a 2010.