metropoles.com

CLDF erra e publica projeto com Hmib e HRT em novo modelo de gestão

O texto ignorou o acordo entre Ibaneis Rocha (MDB) e os deputados distritais na votação da última quinta-feira (24/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Sessão extra na CLDF
1 de 1 Sessão extra na CLDF - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O Diário Oficial da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) desta segunda-feira (28/1) trouxe a redação final do projeto que expande o modelo do Instituto Hospital de Base (IHB).

O texto, no entanto, ignorou o acordo entre Ibaneis Rocha (MDB) e os deputados distritais e incluiu o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) e o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) na lista de unidades que serão administradas por meio de serviço social autônomo.

Veja:

Durante a votação do projeto em plenário, na última quinta-feira (24), o Governo do Distrito Federal  pretendia expandir o modelo para toda a rede pública de saúde, mas recuou e acabou restringindo as mudanças a um hospital, o de Santa Maria, e seis unidades de pronto-atendimento (UPAs).

Durante as negociações, o governo tentou manter no projeto de lei o HRT e o Hmib, mas acabou preferindo uma vitória parcial.

Com a restrição de abranger apenas as UPAs e o Hospital Regional de Santa Maria, a proposta recebeu o aval de 14 dos 22 deputados distritais presentes.

Correção
A assessoria de imprensa do presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), afirmou que o texto foi publicado equivocadamente e que estão sendo tomadas as medidas para corrigir o erro.

Para o deputado distrital Chico Vigilante (PT), trata-se de “um grande papelão”. “Mostra que não há responsabilidade nenhuma, é muito feio. Esse texto já deve estar no Palácio do Buriti”, afirmou.

Após a publicação da redação final no Diário Oficial da CLDF, basta o governador assinar a proposta para ela entrar em vigor.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?