CLDF cancela sessão após morte de 5 pessoas em incêndio em Planaltina
Três crianças, uma adolescente e uma mulher de 43 anos morreram após o fogo consumir o barraco de madeira onde elas estavam, em Planaltina
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Wellington Luiz (MDB), cancelou a sessão ordinária desta terça-feira (13/8).
Um memorando enviado aos gabinetes dos parlamentares justifica que o cancelamento ocorre em razão do incêndio que matou cinco pessoas em Planaltina (DF), na noite dessa segunda-feira (12/8).
Três crianças, uma adolescente e uma mulher de 43 anos morreram após o fogo consumir o barraco de madeira onde elas estavam.
“Este lamentável acontecimento trouxe grande comoção e solidariedade por parte desta Casa Legislativa. A decisão visa respeitar o luto e prestar condolências às famílias afetadas por este trágico evento”, diz o memorando da CLDF.
Testemunhas da tragédia relataram à polícia que a responsável pelo imóvel mantinha um altar dentro de casa e acendia uma vela todas as segundas-feiras, o que pode ter provocado o incêndio.
As vítimas, inicialmente identificadas apenas pelo primeiro nome, são da mesma família: Ione da Conceição, 43 anos; Ketlen, 14; Mari, 9; Sofia, 8; e Eulayla, 5 anos.