metropoles.com

CLDF aprova alvará de 15 dias para programas habitacionais

A nova regra tornará mais célere a aprovação de casas que contribuam para ampliar acesso à moradia para população com menor renda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Programa habitacional do governo no Revanto das emas II - Brasília(DF), 07/06/2016
1 de 1 Programa habitacional do governo no Revanto das emas II - Brasília(DF), 07/06/2016 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nessa terça-feira (27/9), o projeto de lei que cria alvará de 15 dias para obras de programas habitacionais de interesse social.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Seduh), autora do Projeto de Lei nº 453/2023, a nova regra vai tornar mais célere a aprovação de empreendimentos que contribuam para ampliar o acesso à moradia para a população com menor renda.

“O objetivo é dar celeridade à análise dos projetos dos programas habitacionais. Com a simplificação do licenciamento, a redução de prazos e a agilização da obtenção de autorizações, será possível reduzir custos e estimular a construção de moradias acessíveis ao segmento de baixa renda”, disse o secretário Marcelo Vaz.

O prazo dos alvarás para programas habitacionais foi incluído no Código de Obras e Edificações do Distrito Federal (COE-DF). A norma já prevê prazo de sete dias para alvará simplificado de casas unifamiliares e de 30 dias para os demais casos.

Após a sanção e publicação da nova lei, a Seduh vai elaborar decreto regulamentador que definirá os procedimentos e documentos necessários para que a construção se enquadre nos parâmetros do alvará simplificado de 15 dias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?