metropoles.com

CCJ convoca secretário para dar explicações sobre acordo com a Natura

Wilson José de Paula terá de esclarecer os termos do acordo que rendeu à multinacional um desconto de R$ 400 milhões. Caso foi revelado pelo Metrópoles

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rinaldo Morelli/CLDF
image_gallery
1 de 1 image_gallery - Foto: Rinaldo Morelli/CLDF

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa aprovou na manhã desta terça-feira (10/5) a convocação do secretário de Fazenda do Distrito Federal, Wilson José de Paula. Os distritais querem explicações sobre o acordo assinado pelo gestor com a Natura Cosméticos S/A em 2014, que rendeu à multinacional um desconto de R$ 400 milhões. Reportagem publicada pelo Metrópoles em 28 de abril mostrou que a empresa recebeu o benefício por meio de uma mudança na base de cálculo de imposto devido ao GDF.

2 imagens
1 de 2

2 de 2

O requerimento aprovado nesta terça foi assinado pelos deputados Bispo Renato, Raimundo Ribeiro e Robério Negreiros e destaca dados apontados pelo Metrópoles. Os distritais querem detalhes sobre o Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) assinado em agosto de 2014 pela Natura e pela Secretaria de Fazenda do Distrito Federal. O Tare nº 14 de 2014 permite que o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre a Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) pago pela empresa seja calculado sobre o preço dos produtos vendidos às consultoras, e não sobre o valor definido nos catálogos, como determina a legislação. A empresa de cosméticos nega qualquer “prática irregular” no pagamento dos tributos.

Wilson José de Paula será ouvido pelos deputados em 24 de maio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?