CBMDF escala mais 2 mil praças e oficiais para combater incêndios
Comando-Geral convocou militares escalados em serviços administrativos para ajudar nas operações de campo para conter o fogo pelo DF
atualizado
Compartilhar notícia
De soldados a coronéis, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) escalou mais de 2 mil militares empregados em serviços administrativos para reforçar o combate aos incêndios na capital da República.
O Comando-Geral do CBMDF publicou um suplemento no boletim-geral da tropa com escala de Reforço Operacional de Proteção Ambiental, para apoiar a Operação Verde Vivo na luta contra a onda de focos de fogo.
Segundo o Comando-Geral, a escala foi elaborada de forma a não prejudicar o trabalho administrativo e reforçar a área operacional com o trabalho de praças e oficiais.
Em resumo, os militares escalados para o reforço operacional vão trabalhar em campo dentro de escalas. Nos demais dias, seguirão com os serviços administrativos.
Segundo o CBMDF, entre os dias 1º e 16 de setembro deste ano, mais de 6.302 hectares de vegetação sofreram com queimadas no DF, incluindo o Parque Nacional de Brasília. Foram 1.546 ocorrências.
Fumaça e fuligem cobriram o DF e a qualidade do ar chegou a um nível “perigoso” e “péssimo” para a saúde. Escolas chegaram a suspender as aulas.